Casa paroquial de Prados é invadida e coroa de N.Sra. Aparecida é furtada

em Destaques/Região por

 

Mais um patrimônio religioso de Minas Gerais é alvo de bandidos. Na madrugada deste sábado 17/11 a secretaria paroquial de Prados foi arrombada e furtaram a coroa da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O furto foi descoberto pelo responsável por abrir o portão da igreja, que disse viu a porta da secretaria paroquial entreaberta com a fechadura danificada e uma chave caída perto de uma porta lateral que dá acesso ao interior da matriz. Diante da cena ele chamou o pároco e quando os dois entraram na secretaria paroquial, depararam com todas os objetos e armários revirados, chaveiro mexido com as chaves das repartições separadas sobre um balcão.

Foram percebidas as ausências de uma réplica da coroa de Nossa Senhora Aparecida e de uma sacola, com aproximadamente R$25,00. De outro local foi furtada a quantia aproximada de R$15,00. Uma câmera fotográfica, computador e impressora que estavam no recinto não foram furtados.

Moradores da cidade, em especial os católicos e fieis usaram as redes sociais para lamentar a “falta de respeito, temor a Deus e desprezo pelo Patrimônio Sagrado Católico Apostólico Romano, que fica sob a guarda da Igreja, e é tão caro à sociedade pradense”.

Quem tiver alguma informação que ajude na investigação deve repassar a Polícia Militar pelo telefone 190 ou 3353-6481.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*