ALUNOS DA PONTE CHAVE CRIAM APLICATIVO EM TEMPO RECORDE E GANHAM PREMIAÇÃO EM COMPETIÇÃO NACIONAL.

em Cidade/Destaques por

Quatro alunos da Escola Estadual Francisco do Carmo no bairro Ponte Chave em Carandaí foram premiados em uma competição com a finalidade de criar aplicativos para melhorar o ensino no país.

Os alunos Vinicius, Guilherme, Eduardo e Matias, todos do bairro Ponte Chave ganharam uma premiação de mil reais e um tablet e ficaram entre os 31 vencedores do concurso.

Segundo informações da supervisora da escola, o concurso teve um prazo de seis meses para desenvolvimento do aplicativo de celular, porém os alunos, que tem idades entre 16 e 18 anos só tomaram conhecimento e se inscreveram faltando apenas quinze dias para o final do processo.

O aplicativo “Universo dos estudos” trouxe conteúdo interativo para aprendizagem voltado para nova base nacional comum curricular e o professor  Cleiton da Silva Costa esteve em São Paulo onde recebeu a premiação em nome dos quatro alunos de Carandaí.

Escolas públicas de todo o Brasil foram convidadas a desenvolver aplicativos de celular para melhorar a educação. Das quase 200 equipes inscritas, 31 foram premiadas com equipamentos e R$ 5 mil para seguir desenvolvendo o aplicativo e as invenções podem ser usadas nas lições, na sala de aula e também no aprendizado da vida.

A supervisora da escola, Taciana Fabiano parabenizou os alunos e em conversa com nossa  reportagem disse que a escola pública quando levada a sério e contando com equipe de qualidade  tem tudo pra dar certo.

Os quatro alunos encheram de orgulho os professores da escola e demonstraram que podem competir com igualdade entre escolas do Brasil inteiro.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*