Operação da PM termina com 14 pessoas presas

em Destaques/Região por
4-6-800x445

14 pessoas foram presas na operação policial

Moradores de três cidades da região acompanharam na manhã desta quarta-feira, 31/10, a grande movimentação policial, gerada por conta de uma operação denonimada Rapina.

O 31º BPM (Batalhão da Polícia Militar) por meio de sua 73ª Cia PM – sede em Congonhas – desencadeou a operação para o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e mandados de prisões expedidos para serem executados nas cidades de Jeceaba, Congonhas e Conselheiro Lafaiete.

Todo o efetivo foi reunido às 05 horas da madrugada, no auditório do 31º BPM em Lafaiete e após receber instruções do comandante da 73ª Cia PM, Major Tavares e do comandante do 31º BPM, Tenente Coronel Rocha, as equipes iniciaram os trabalhos. Ao todo foram utilizadas 25 viaturas caracterizadas, 04 viaturas do Serviço de Inteligência e 01 helicóptero, totalizando mais de 80 policiais.

Rapina

apreensao pmA operação Rapina foi iniciada em julho de 2018 e teve como principais atores o Ministério Púbico e a Polícia Militar de Minas Gerais que após levantar informações identificou a existência de uma quadrilha de tráfico de drogas sitiada em Congonhas. Após as primeiras operações os líderes da quadrilha – integrantes de uma mesma família – foram presos pela Polícia Militar, em um total de 05 pessoas e dezenas de quilos de drogas (maconha e cocaína). A partir destas prisões e apreensões uma longa e eficiente investigação conjunta foi iniciada para se identificar os demais integrantes culminando com a operação de hoje.

Ao final das investigações foram identificados outros 15 autores/alvos e após todos os trâmites necessários o Poder Judiciário emitiu à Polícia Militar mandados de busca e apreensão além de mandados de prisões direcionados a cada indivíduo devidamente identificado e integrante da quadrilha. Concomitante aos mandados cumpridos todas as demais cidades subordinadas ao 31º BPM desencadearam operações durante toda a manhã ampliando a malha de proteção de nossa região e contribuindo para a segurança das comunidades.

No decorrer da operação dessa manhã foram localizados e presos um total de 14 alvos/autores, além de materiais para a embalagem de drogas, drogas (maconha), 02 veículos 04 rodas, 01 veículo 02 rodas, 02 notebooks e animais silvestres.

 

78149534-4d14-4000-b841-17276d01dffb

O êxito no cumprimento dos mandados ocorreu em todas as cidades citadas (Jeceaba, Congonhas e Conselheiro Lafaiete) e além de produzir um enorme resultado no desmantelamento da quadrilha ainda culminou com a prisão de alvo/autor (Tráfico de Drogas) em Conselheiro Lafaiete há tempos monitorado pelo 31º BPM.

O comandante do 31º BPM, tenente coronel Fabiano Rocha dos Santos, que participou de toda a operação, afirma que as ações desencadeadas tanto pelo Ministério Público quanto pela Polícia Militar atestam o elevado nível de integração e respeito entre as instituições envolvidas, da mesma maneira atestam o quanto cada segmento do Estado tem se imbuído de seu compromisso com a sociedade e o dever de trabalhar por e para ela. Complementa ainda afirmando que o 31º BPM continuará ininterruptamente trabalhando em prol dos cidadão lafaietenses e todos os demais cidadãos da região – 24 cidades – de modo a diariamente contribuir para que nossas cidades sejam cada vez melhores e mais seguras para se viver.

Fonte e fotos: Assessoria de comunicação do 31º BPM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*