PREFEITO DE CARANDAÍ DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE FINANCEIRA

em Cidade/Destaques por

O Prefeito Municipal de Carandaí decretou na manhã desta Terça (30) estado de calamidade financeira no município.

Conforme já esperado e já previamente anunciado, o prefeito assinou o decreto de calamidade e fez novamente uma transmissão ao vivo pelas redes sociais onde comunicou a população a sua decisão.

Atualmente vários municípios mineiros passam por uma crise devido ao atraso nos repasses do governo estadual e outros prefeitos da região também já tomaram esta medida.

Em Carandaí, o município já tem um atraso nos repasses de mais de 7 milhões de reais, fato que vem complicando a situação da prefeitura e até mesmo serviços básicos podem ser afetados nas próximas semanas.

De acordo com as palavras do prefeito, o município não terá condições de arcar sozinho com serviços básicos à população como: transporte escolar, pagamento dos servidores, dentre outros. Essa situação não afeta apenas quem trabalha ou presta serviços para a Prefeitura, afeta toda uma cidade, o comércio local, estudantes, pessoas que necessitam de auxílio na área da saúde e vários outros serviços essenciais, uma situação de calamidade em que o Governo Estadual deixou Minas Gerais e seus Municípios.

Ainda de acordo com o prefeito,medidas como redução de 25% nos contratos, dias alternados na coleta de lixo vão acontecer a partir de agora para que a população não seja penalizada 100%.

Ao final da transmissão , o prefeito disse que não toma tal atitude por vontade própria e sim por necessidade, ele ainda pediu a compreensão da população e pediu que Deus ilumine os novos governantes eleitos no último Domingo.

Acompanhe na íntegra o pronunciamento do prefeito pelo link abaixo:

PREFEITURA DE CARANDAÍ DECRETA CALAMIDADE FINANCEIRA

PREFEITURA DE CARANDAÍ DECRETA CALAMIDADE FINANCEIRA Nesta segunda feira dia 29 de Outubro de 2018, o Prefeito Municipal Vasiquinho, se reuniu com todos os seus comissionados para uma reunião em que se Decretou ESTADO DE CALAMIDADE FINANCEIRA no Município, onde expôs a todos as medidas a serem tomadas a partir desta data.Apesar da crise, a Administração Municipal tem honrado seus compromissos com a população e seus servidores, porém a dívida do Estado com o Município de Carandaí se tornou preocupante nos últimos meses e a Administração Municipal vem buscando formas para superar esta crise, sem os repasses do Estado, o município não terá condições de arcar sozinho com serviços básicos à população como: transporte escolar, pagamento dos servidores, dentre outros. Essa situação não afeta apenas quem trabalha ou presta serviços para a Prefeitura, afeta toda uma cidade, o comércio local, estudantes, pessoas que necessitam de auxilio na área da saúde e vários outros serviços essenciais, uma situação de calamidade em que o Governo Estadual deixou Minas Gerais e seus Municípios. A Prefeitura Municipal de Carandaí está trabalhando com responsabilidade para ultrapassar esta crise e conta com o apoio e compreensão de toda a população, para que a Administração continue conseguindo cumprir seus compromissos, e manifesta o desejo de que Carandaí seja exemplo para outros municípios que atravessam estas dificuldades.E mais uma vez contamos com a compreensão de todos.Prefeitura Municipal de Carandaí“Um Governo Simples e Para Todos”

Posted by Prefeitura Municipal de Carandaí on Tuesday, October 30, 2018

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

 

1 Comments

  1. O PREFEITO VAI CORTAR 25% DOS CONTRATADOS, MAS DEVERIA TAMBEM EXONERAR PELA METADE OS CARGOS COMISSIONADOS, QUE COM ESTA ECONOMIA OS ONIBUS QUE TRANSPORTAM ESTUDANTES E A COLETA DE LIXO PODERIAM FUNCIONAR NORMALMENTE.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*