Adolescente mata e coloca fogo em corpo de jovem de 14 anos

em Destaques/Região por

Um caso de assassinato ocorrido em Conselheiro Lafaiete mobilizou a Polícia Militar neste domingo 14/10 e teve o desfecho que confirmou que vítima e autoras são menores de idade.

Através de denúncia anônima a PM foi informada que uma jovem de 16 anos, moradora do bairro Santa Cruz teria cometido um homicídio. A vítima seria outra menor de idade, chamada Jaislaine (de 14 anos), também moradora do bairro e que estava desaparecida desde o dia 22 de setembro. De posse das informações os militares foram à casa da suspeita, que acabou confirmando o crime e levou a polícia onde o corpo estaria.

Com as informações policiais, ainda na noite passada, foram iniciadas as buscas no local conhecido como Mostarda, após o bairro Topázio. Os trabalhos que foram interrompidos na madrugada foram retomados nesta segunda-feira (15) com o auxilio da equipe de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros. Após intensa busca foram localizados ossos humanos espalhados na área da mata e um crânio.

O crime

A autora do crime relatou que atraiu Jaislaine para uma mata na localidade de Mostarda e juntamente com outra menor (de 14 anos), moradora do bairro Lima Dias,  desferiram várias facadas na vítima e tentaram degolar a jovem. Depois de constatada a morte as autoras esconderam o corpo debaixo de folhas secas e atearam fogo.

A mentora do crime informou que cometeu o homicídio há aproximadamente 15 dias e que o motivo seria um ato da vítima dois dias antes de ser morta. Jaislaine teria empurrado uma irmã da autora na linha férrea no momento em que uma locomotiva passava próximo a travessia do bairro Areal, porém ela escapou.

Sendo assim, de acordo com a menor infratora, dois dias após o fato na linha férrea, ela chamou Jaislaine com a desculpa que iriam buscar drogas para venderem e atraiu a vítima para a mata da localidade de Mostarda.

Diante da confissão e do encontro dos restos mortais, a autora recebeu voz de apreensão por homicídio e foi conduzida a Delegacia de Polícia Civil. A outra menor apontada como participante do crime não foi localizada.

Com informações de Gina Costa

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*