Trator tomba e lavrador tem perna esmagada por máquina de moer cana em Carandaí

em Cidade/Destaques por
a42265c4-4310-49c6-b658-efb2cc76e5de

Resgate foi difícil e delicado

Na tarde desta terça-feira, 28/08, equipes de bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados a comparecer na localidade do Palmito na zona rural de Carandaí,  onde um homem de 27 anos, que trabalhava num sítio operava uma máquina de moer cana acoplada a um trator quando houve um acidente. O  trator tombou e a vítima ficou com a perna direita completamente esmagada dentro da máquina de moer cana.

A vítima ficou presa até a altura do quadril, atingindo inclusive seus órgãos genitais.

26730cc6-dd3a-4d55-9fe9-e6836c2f6724

Estado da vítima é gravíssimo

No local os bombeiros, juntamente com a equipe médica do Samu, após análise e devido ao grande  sangramento, a possibilidade de atingir a artéria femural e o alto risco de vida, foi  decidido com os médicos e7ad9b4b-fec0-4394-a3c4-ee3e55382b1dque seria necessário o deslocamento para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte com a vítima ainda presa à máquina; o que ocorreu com sucesso após os bombeiros conseguirem desprender a parte do trator com a máquina, que  pesa cerca de 350 kg e 2 m de comprimento.

O trabalhador foi colocado dentro da ambulância, sendo monitorados seus sinais vitais, e levado até o hospital onde deu entrada. Seu estado de saúde era gravíssimo e inspirava cuidados.

Os bombeiros presentes no local afirmaram que não foi possível acionar o helicóptero devido ao tamanho, formato e peso da máquina (foto)  onde a perna da vítima estava presa.

Fonte e fotos: CBMMG.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*