IDOSO QUE MORREU EM QUARTO DE HOTEL EM CARANDAÍ PASSOU PELO PRONTO SOCORRO, MAS FOI LIBERADO POR NÃO APRESENTAR ALTERAÇÃO CLÍNICA

em Cidade/Destaques por

O idoso que morreu em um quarto de hotel  recebeu atendimento médico em Carandaí antes de falecer. O fato foi confirmado pela secretaria de saúde do município no final desta manhã, onde a informação oficial da conta que o homem identificado como Sebastião José de Rezende esteve mesmo em uma unidade de saúde do município a procura de atendimento.

Segundo a informação, o idoso esteve no Pronto atendimento pouco antes de falecer e recebeu atendimento ,mas a secretaria de saúde alegou que o mesmo não apresentava nenhuma alteração clínica enquanto foi examinado.

Nossa equipe de reportagem questionou maiores detalhes sobre do que o idoso se queixava, por qual médico foi atendido e se alguma medicação foi aplicada, porém até o fechamento desta edição nada havia sido afirmado.

Logo após o atendimento que foi confirmado pelo município, o idoso, natural de Conselheiro Lafaiete retornou ao hotel onde estava hospedado.

Na tarde de ontem (14) funcionários do hotel estranharam a demora do hospede,  chamaram e não tiveram resposta e ao acionar a Polícia Militar e entrar no quarto foi constatado que o mesmo já estava sem vida.

As causas da morte ainda não foram reveladas.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

2 Comments

  1. Sempre assim tenho horror a esse hospital infelizmente nós precisamos deles… No momento não estou precisando mais algum dia posso precisar então vamos agir pessoal não podemos deixar esses atos continuar acontecendo….isso é muito triste….

  2. Não adianta a secretaria tentar explicar, está envidente que infelizmente a saúde do município não é boa como seus administradores dizem. Já presenciei várias pessoas com sinais e sintomas sendo atendidas de madrugada somente por técnicos ou enfermeiros, alguns médicos não abrem mão do sono. Mas não sabemos ao certo o que ocorreu, mas na minha opinião o paciente teve uma triagem mal realizada, caso o médico o atendeu não o examinou a contento, e o liberou. A causa da morte pode ter sido síndrome coronariana aguda, ou infarto do miocárdio, que cursa em muitas vezes sem uma dor clássica, sem alterações no eletro, e só é confirmada através de uma tríade de anamnese, ECG e exames de sangue. Caso persista a dúvida paciente deve permanecer em observação, e isso não ocorreu, ele foi liberado. Esta é uma SUPOSIÇÃO do que pode ter ocorrido, mas não deixa de ser um alerta à população de como a saúde está em Carandaí, quais os critérios de avaliação, o que o médico tem de estrutura em seu favor ao assumir um plantão no PA. Vale a pena sim ser instaurada uma sindicância para averiguar se houve alguma intercorrência neste atendimento.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*