PREFEITURA AFIRMA QUE PASSA DIFICULDADES FINANCEIRAS COM ATRASO NOS REPASSES DO GOVERNO. DÍVIDA JÁ ULTRAPASSA CASA DOS 5 MILHÕES.

em Cidade/Destaques por

A Prefeitura municipal de Carandaí divulgou através de sua rede social que está em difícil situação financeira devido ao atraso nos repasses do governo.

Segundo a postagem, o município de Carandaí, assim como os demais municípios do Brasil, vem enfrentando grandes dificuldades financeiras em decorrência das constantes quedas na arrecadação municipal ocasionadas pelas reduções de repasses do Governo Federal como o Fundo de Participação dos Municípios – FPM e dos repasses do Governo Estadual como o ICMS, IPVA e FUNDEB.

Ainda segundo a prefeitura, a dependência de recursos da União e do Estado para manter o funcionamento dos serviços ofertados para toda a população deixa a administração vulnerável, e será preciso economizar e realizar alguns cortes para manter serviços essenciais como a folha de pagamento em dia, porém não foi divulgado quais cortes serão feitos pela atual administração.

Segundo dados postados na rede social, a dívida do estado para com a prefeitura já ultrapassaria a casa dos cinco milhões de reais.

 

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*