AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRANSPORTE DE ESTUDANTES TEM MOMENTOS TENSOS E MEMBROS DA PREFEITURA E MINISTÉRIO PÚBLICO AMEAÇAM DEIXAR A CÂMARA

em Cidade/Destaques por

Ainda na polêmica envolvendo o futuro do transporte público para estudantes, que se estende desde o princípio do ano, foi realizado nesta Quinta (21) na Câmara municipal de Carandaí uma audiência pública onde representantes da prefeitura, vereadores e cidadãos debateram sobre o tema que tem sido motivo de preocupação par os estudantes da cidade.

Participou também da audiência, o promotor de justiça Dr. Rodrigo Protásio representando o Ministério Público.

Após uma explicação do projeto pelo assessor jurídico da Câmara, o representante do Ministério Público tomou a palavra e reinterou que no momento o município não cumpre com as obrigações do ensino fundamental e por isso questionou o transporte de estudantes.

Segundo o promotor pode haver uma colaboração da prefeitura para este fim desde que as obrigações com o ensino fundamental estejam em dia conforme previsto na constituição.

O debate teve momentos tensos quando o presidente da comissão de justiça, o vereador André Melo tomou a palavra e vociferou contra o projeto. Após inicio de bate boca, os representantes da prefeitura ameaçaram deixar a audiência.

Com os ânimos mais calmos, a palavra foi repassada aos cidadãos onde uma jovem ao tomar o microfone, questionou ao promotor o motivo de não ter provocado esta ação enquanto um de seus filhos era estudante e utilizava o transporte público.

A jovem foi ovacionada pelos demais participantes, momento em que o promotor de justiça esclareceu que ainda tem mais dois filhos que provavelmente vão usar o transporte público e sendo assim considera que não estaria  olhando apenas seu lado, mas sim de uma forma geral bem como a tentativa de um acordo com a prefeitura e a Câmara municipal.

O promotor esclareceu também que já vem debatendo o tema com outros prefeitos e que até o momento pouco foi feito para resolução do problema e que a idéia inicial seria cortar a concessão do transporte, porém abriu a possibilidade de acordo com a prefeitura.

Após várias perguntas e questionamentos por parte do público, a audiência terminou por volta de 22 horas e até o fechamento desta matéria não havia previsão de quando o projeto será votado pelos vereadores.

Caso o mesmo venha a ser aprovado, estudantes já deverão pagar uma contra prestação no valor de R$ 65,00 ( sessenta e cinco reais) a partir do mês de Agosto.

As prestações aumentarão a cada semestre conforme matéria já publicada pelo Carandaionline.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA ´PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*