Chuva em Carandaí, sinônimo de notícia velha

em Cidade/Destaques por

Em meio a grave crise hídrica que atinge vários estados do Brasil, onde governadores já pensam em esquemas severos de racionamento de água, moradores e comerciantes do centro de Carandaí continuam enfrentando problemas com enchentes que volta e meia trazem prejuízos e sérios transtornos.

Na tarde do último Domingo (08), algumas horas de chuva na cidade foram suficiente para que o velho problema do calçadão voltasse a cena alagando por completo as ruas do centro da cidade, bem como casas comércio e carros que por ali estavam estacionados.
No final do ano passado representantes da atual administração estiveram juntamente com o corpo de bombeiros e membros da defesa civil para análise do problema de alagamentos no centro de Carandaí, onde prédios do centro da cidade foram interditados,porém como nenhuma medida efetiva foi tomada até o momento, moradores do centro de Carandaí continuam na contra mão da crise hídrica que assola o sudeste.

Moradores da rua Raul Soares, que também faz parte do conjunto de vias centrais da cidade  tiveram novamente problemas com o alagamento.

Com a proximidade do carnaval, festa onde tradicionalmente é comemorada no centro da cidade, moradores se preocupam com o grande volume de pessoas que estarão nas proximidades dos prédios interditados com risco de desabamento. Até o fechamento desta matéria o corpo de bombeiros não havia se manifestado de forma oficial sobre possíveis riscos de desabamento dos prédios

 

ch ch2 ch3 ch4 che

4 Comments

  1. Infelizmente o governo de Carandaí e nem o município tem condições e verbas para resolver este problema sério que atinge a área central da nossa Carandaí, é um investimento muito alto e precisa da intervenção do estado e do governo federal também, afinal este problema sério do calçadão e imediações trata-se não só dos prejuízos materiais mas principalmente de saúde pública, será necessário uma verba muito alta um projeto inovador e futurístico e claro uma empreiteira de grande porte, do contrário a solução nunca virá . . .

  2. O principal responsável e os governantes sim pois o final da rua Antônio Damásio já está cheio de água e o rio aqui não está transbordando são os entulhos que a prefeitura jogou aqui que causou o acúmulo de água gerando esse transtorno e a culpa disso é de quem….

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*